Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

5 Grandes Atuações de Freddie Mercury que Partiu Há 25 Anos

freddie mercury.jpg

 O ano 1991 fica marcado na história do rock como excecional no que diz respeito ao lançamento de álbuns históricos, marcantes e inesquecíveis. Só para recordarmos alguns, foi em 1991 que saíram os seguintes discos:
Nervemind - NirvanaTen - Pearl JamBlack Album - MetallicaOut of Time -REMBlood Sugar Sex Magik - Red Hot Chili PeppersUse Your Illusion 12 - Guns N'Roses ou Achtung Baby - U2, recentemente aqui recordado.

 

Mas foi também neste ano que o universo da música perdeu uma das suas maiores figuras de sempre. A 24 de novembro de 1991 faleceu Freddie Mercury, personagem maior dos Queen que partiu com 45 anos.

Passaram-se 25 anos desde que o vocalista no deixou e, no entanto, a sua música nunca foi esquecida. Antes pelo contrário, os Queen continuam a manter viva a lenda com várias digressões, há bandas de tributo que enchem os espaços onde tocam, as reedições da obra da banda e também a solo de Mercury, são uma constante e é impossível ouvir rádio sem apanharmos a recordação de algum clássico dos Queen.

Freddie Mercury foi grande até ao fim, o esforço em participar no último disco de originais na banda ainda hoje comove e a sua dramática morte serviu para reforçar a luta contra a SIDA.

A eternidade artística de Freddie foi garantida muito por força das suas incríveis interpretações.

Em jeito de homenagem deixamos aqui cinco das suas melhores atuações de sempre:

 

‘Fat Bottomed Girls,’ Milton Keynes (1982)

 

 

 

‘I Want To Break Free’ (1984)

 

 

 

Live Aid, Wembley (1985)

 

 

 

 

‘We Will Rock You,’ Wembley (1986)

 

 

 

‘Barcelona’ com Montserrat Caballé (1988)