Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

A Noite dos Grammys

 

beyonce grammys.jpg

 Mais uma grande noite (madrugada em Portugal) de entrega de Grammys. Em 2017 a grande vencedora foi Adele que arrecadou vários prémios mas até a inglesa se rendeu à verdadeira raínha da cerimónia: Beyoncé!

Adele resolveu partir o prémio de Álbum do Ano em dois e ofereceu metade à autora de "Lemonade" por achar que a norte-americana é que devia ter sido a eleita, num dos momentos mais marcantes da noite.

Mas Adele não se ficou por aqui, esteve em destaque ao abrir o evento com a interpretação de "Hello" e, mais tarde, ao interromper a sua homenagem a George Michael. Enquanto cantava uma versão de "Fastlove", Adele assumiu que não ia bem e pediu para repetir a canção. Uma falha que dividiu critica e fãs, que reagiram entre apontar o erro vergonhoso e o carinho pela emoção do momento.

 

Outra falha história foi o microfone desligado de James Hetfield no dueto com Lady Gaga que acabou por se mostrar maior que os Metallica ao assumir toda a cena na interpretação de "Moth Into Flame", faixa do mais recente disco da banda. Lady Gaga acabou em apoteose enquanto James Hetfield terminou furioso lançando a guitarra para o lado.

 

Destque ainda para o medley que Bruno Mars interpretou na homenagem a Prince.

Mas a verdadeira raínha da noite foi Beyoncé que apareceu pela primeira vez em público após anunciar a gravidez e assinou excelente interpretação vocal e visual de dois temas de Lemonade, "Love Drought" e "Sandcastles".

 

Esta foi a edição em que um português venceu um Grammy. André Allen Anjos ganhou na categoria de Melhor Gravação Remix graças ao tema “Tearing me up”, de Bob Moses.

 

A lista dos vencedores da cerimónia:

 

Álbum do ano - '25' Adele

Canção do ano - 'Hello' Adele

Gravação do ano - 'Hello' Adele

Artista Revelação - Chance the Rapper

Melhor Performance Pop a Solo - 'Hello' Adele

Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo 'Stressed Out' - Twenty One Pilots

Melhor Álbum Pop - '25' Adele

Melhor Álbum de Dança/Eletrónica 'Skin' - Flume

Melhor Álbum Rock 'Tell Me I'm Pretty'  -Cage the Elephant

Melhor Álbum Alternativo 'Blackstar' - David Bowie

Melhor Álbum Rap 'Coloring Book' - Chance the Rapper

Melhor Vídeo Musical 'Formation' - Beyoncé