Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Andre Bocelli no MEO Arena: Supremo e Inesquecível!

IGL3017.JPG

Uma noite inesquecível para assinalar o 80º aniversário da Rádio Renascença.
O MEO Arena encheu este sábado à noite para receber Andrea Bocelli, um regresso que contou com uma ilustre plateia, nem o Presidente da República faltou, para um serão muito especial.

Um palco impressionante com seis dezenas de coros vocais e setenta músicos de orquestra que acompanharam na perfeição um recital sem falhas do tenor Andrea Bocceli.

Além do luxuoso elenco musical, destaque ainda para um cenário composto de ecran gigante que tanto servia de ambiente paisagístico como mostrava pormenores do palco.

Uma fotogaleria que ilustra o concerto pode ser vista em baixo:

 

 

Momentos grandiosos e inesquecíveis com as passagens por clássicos intemporais como são, reconhecidamente, os temas "La Donna è Mobile", "Ave Maria" ou "Nessun Dorma".

Na segunda parte do concerto aconteceu o momento mais esperado da noite, a prometida subida ao palco de Ana Moura. Primeiro para cantar sozinha em frente ao coro e orquestra uma excelente versão do tema "Over the Rainbow", um clássico dos anos 30 popularizado por Judy Garland no filme O Feiticeiro de Oz.

Depois, Ana Moura teve a companhia de Andrea Bocelli para um dueto inesquecível e marcante para quem o testemunhou. A canção escolhida foi "Besame Mucho", um conhecido bolero dos anos 40 escrito pela mexicana Consuelo Velásquez, mas que aqui parecia composto para a perfeita interpretação da fadista portuguesa e do tenor italiano.

Uma gloriosa noite que ajuda a tornar as celebrações dos 80 anos da Rádio Renascença, ainda mais, inesquecíveis.