Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Bob Dylan: 5 Factos Curiosos de Carreira

bob dylan prémio nobel da literatura.jpg

O prémio nobel da Literatura em cinco factos menos conhecidos da sua espantosa e respeitável carreira:

 

- Podia ser Elston Gunn mas não foi este o nome que Robert Allen Zimmerman, o seu verdadeiro nome,  adoptou, apesar de o ter usado no começo da sua carreira. Bob Dylan é um nome artístico inspirado em Dylan Thomas, um escritor do País de Gales, falecido em 1953.

 

- Ganhou o prémio Nobel pela mesma literatura que exibiu em cartazes passados em sequência com a letra da canção Subterranean Homesick Blues, de 1965. Nessa altura ficou com o crédito de ter aberto uma via para os famosos videoclips. A cena é retirada do documentário Don't Look Back.

 

- David Bowie quis imortalizar a sua admiração por Bob Dylan em 1971. A canção Song for Bob Dylan, além de um tributo ao artista, é também o reconhecimento da sua importância para várias gerações.

 

- Também Bruce Springsteen quis prestar homenagem publicamente a Bob Dylan. Em 1988 o Boss deixou bem claro que Dylan era tão importante para a libertação da mente, como Elvis Presley tinha sido para a libertação do corpo.

 

- Uma das canções mais famosas da história da música chama-se Blowing in The Wind. Isto todos nós sabemos. Talvez não haja muita gente a saber que Dylan só precisou de dez minutos de inspiração num bar de Nova Iorque em 1962 para compor este hino. Dez minutos!