Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Chegou o Dia D de D.A.M.A

D.A.M.A3.jpg

  Finalmente, chegou o grande dia para os D.A.M.A e seus fãs. Este dia 21 de outubro ficará marcado pela primeira subida da banda ao palco da maior sala de espectáculos do país. Com mais de oito centenas de concertos feitos, só este ano, os rapazes estão mais do que preparados para o momento especial. Se recordamos que uma dessas actuações aconteceu em pleno Rock in Rio Lisboa também podemos afirmar que os D.A.M.A estão habituados às multidões. Hoje, com a vantagem de actuarem em nome próprio e numa sala que os protege, e aos fãs, da incomodativa chuva que invadiu o Parque da Bela Vista naquele sábado, dia 28 de maio, espera-se uma enchente com admiradores vindos um pouco de todo o país.

 

Uma sala especial tem que ter um alinhamento especial, os D.A.M.A têm preparado este concerto durante o último mês com afinco. Sabe-se que haverá a presença especial de Gabriel O Pensador que subirá ao palco para reproduzir um dos momentos altos do segundo disco, o tema Não Faço Questão. Esta é só uma de várias surpresas pensadas.

 

Sendo que os D.A.M.A nasceram em Lisboa, entre a cumplicidade de Francisco Pereira e Miguel Coimbra, colegas no Colégio São João de Brito, vale a pena recordar que apesar do trio, Miguel Cristovinho juntou-se mais tarde, ser masculino nada os liga aos fenómenos de Boys Bands pré fabricadas. Isto se excluirmos o facto do manager ser Gonçalo, mais conhecido por Gonzo dos... Excesso, curiosamente.

 

Sabe o que significa D.A.M.A?
Os fãs estão dispensados de responder mas há quem desconheça que Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo é a origem do nome.

 

A força da banda em números.

Uma consulta no Spotify diz-nos que os temas Às Vezes e Não Dá foram ouvidos mais de um milhão de vezes. O primeiro ultrapassa dois milhões e meio de reproduções, o segundo vai em mais de um milhão e meio de audições. Ainda há a canção Tempo Para Quê que também já passou o milhão de escutas.

 

D.A.M.A no meo arena.jpg

 

Nas redes sociais o fenómeno de popularidade também se traduz em números impressionantes. A banda conta com quase trinta mil seguidores no twitter, na rede das fotografias, o instagram, há mais de cento e setenta mil fãs e no inevitável facebook caminham para os duzentos e trinta mil gostos!

Para aumentar estes números, os D.A.M.A aproveitam esta ocasião para reeditar hoje o seu segundo álbum, revisto e aumentado com duas novas canções que abrem o apetite para o terceiro disco.

 

Os D.A.M.A conquistaram o direito de actuar no MEO Arena com trabalho e muita dedicação aos seus fãs que já esgotaram os bilhetes do balcão 2. A boa notícia, para quem não quiser perder um dos grandes concertos da música nacional de 2016, é que ainda há bilhetes à venda para o concerto que começa às 21h30 e terá acompanhamento especial aqui no Bluegazine.