Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Ciclo Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie - Chega ao fim com La Gaia Scienza

 LA GAIA SCIENZA.jpg

 

A 3ª edição do ciclo Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie, está a chegar ao fim. Desde de dia 1 de outubro que a música erudita entre o Barroco e o Romantismo tem sido reproduzida no Palácio de Queluz.

Um ciclo dirigido por Massimo Mazzeo em parceria com o Centro de Estudos Musicais Setentistas de Portugal que tem contado com a interpretação de conceituados artistas europeus dedicados à música desta época.

O concerto que encerrará este ciclo de nove atuações, está marcado para dia 29 de outubro, sábado, às 21h30 na Sala da Música do Palácio de Queluz. A sugestão é ouvir obras clássicas de Mozart, Beethoven e Joseph Haydn, interpretadas pelo trio La Gaia Scienza, Stefano Barneschi (violino), Federica Valli (pianoforte), e Paolo Beschi (violoncelo).

 

 

No entanto, na véspera ainda há outra proposta.

Amanhã na mesma sala e à mesma hora, é a oportunidade de assistir a interpretação de clássicos das obras de Mozart, Giovanni Battista Costanzi, Tommaso Giordani, Joseph Haydn e Franz Danzi. Os músicos são Laura Pontecorvo (flauta), Iskrena Yordanova (violino), Marco Ceccato (violoncelo) e Guido Morini (cravo) que formam o coletivo Helianthus Ensemble.