Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Concerto por Um Novo Futuro: Solidariedade de Jorge Fernando e Amigos

_IGL7496.jpg

Uma noite de solidariedade que mereceu a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira fila da plateia. O mote da reunião foram as canções de Jorge Fernando que serviu de elo de ligação entre uma seleção de estrelas da música portuguesa que foram subindo ao palco ao longo da noite. 

Jorge Fernando, e a sua banda composta por diversos músicos amigos e companheiros de longa data, foi intercalando interpretações a solo com colaborações. A noite arrancou com um medley com "Quando eu Nasci", "Colo da Minha Mãe" e "Desalento".

 

(Fotogaleria)


Sam the Kid cantou e improvisou no tema "Pois é", José Gonçalez apareceu em "Triste Fado"; Fábia Rebordão cantou "Morri por Hoje", Agir ajudou em "Rumo ao Sul", depois uma dupla para "Desespero" com Virgul e Dino D'Santiago, seguiram-se os Expensive Soul em "Entre o Céu e o Chão", ficando para o final a presença de dois fadistas de peso, Camané com "Guitarra" e Ana Moura com dose dupla, "Búzios" e "Leva-me aos Fados".

A noite fechou com "Chuva" e uma versão alargada de "Umbadá" com todos os convidados em palco e o público a cantar em coro uma das músicas mais populares de Jorge Fernando.

Um dia inesquecível para a associação Novo Futuro e para a música portuguesa que Jorge Fernando ajudou a divulgar.

 

Vídeos com alguns dos melhores momentos da noite: