Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

D.A.M.A no MEO Arena - Uma noite para a eternidade

D.A.M.A no MEO ARENA capa.jpg

 Perto das 22h acontecia o momento mais esperado dos últimos meses para os D.A.M.A e para os seus fãs, arrancava o concerto no MEO Arena ao som de "Sinto".

Visivelmente motivados com a eufórica receção de uma sala cheia, Miguel Cristovinho, Francisco Pereira e Miguel Coimbra continuaram com "Calma" e "Agora é Tarde" dando seguimento a um alinhamento recheado de êxitos.

Estas primeiras três canções podem ser vistas e ouvidas em anteriores posts do Bluegazine.

 

Foram cerca de duas horas de festa tendo como banda sonora as músicas dos dois discos, "Uma Questão de Principio" e "Dá-me Um Segundo", para uma plateia composta por muitos jovens, vários acompanhados dos seus pais, que viveram ali a sua primeira experiência de um concerto ao vivo.

Além dos esperados hits, houve várias surpresas que ajudaram a tornar esta noite única ainda mais especial. Já se sabia que o rapper brasileiro Gabriel O Pensador ia participar mas a aparição Sebastião Antunes apanhou de surpresa a maioria do público. Ele que foi o primeiro convidado dos D.A.M.A e facilmente cativou a assistência com a inevitável "Balada do Desajeitado".

 

Galeria de imagens do concerto dos D.A.M.A no MEO Arena

 

Depois, foi a vez de Diogo Piçarra que apareceu com Cristovinho num palco secundário no meio da plateia para interpretarem uma versão de "Por Quem Não Esqueci" dos Sétima Legião. Claro que não podia faltar "Tu e Eu", tema que está à altura da popularidade dos D.A.M.A.

Ao nível das surpresas o ponto alto foi a presença de Gabriel O Pensador que recorreu ao seu reportório por duas vezes, o "Cachimbo da paz" foi, particularmente, bem recebido e ainda reproduziu em palco a colaboração de estúdio com os D.A.M.A o tema "Não Faço Questão".

 

Um concerto que marca o ponto mais alto de uma curta mas bonita carreira da banda nacional que viveu uma noite de sonho com os seus admiradores.

O Alinhamento:

1. Sinto

2. Calma

3. Agora é Tarde

4. Luísa

5. Quer

6. Balada do Desajeitado

7. Mentiras

8. Não Dá

9. Popless

10. O Maior

11. Era eu