Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

EDPCOOLJAZZ, Dia 3: Maceo Parker e o Funk Da Chick

maceo parker edpcooljazz.jpg

Feliz ideia esta de juntar na mesma noite uns promissores entusiastas portugueses com funk na guelra e um mítico veterano que tudo sabe sobre o universo soul e funk, ou não tivesse feito parte da vida musica de gente como James Brown ou George Clinton.

Uma imagem curiosa que fica desta terceira noite do EDPCOOLJAZZ é de admiração dos membros dos Da Chick à excelente banda que Maceo Parker trouxe consigo a Oeiras. Entre a plateia sentada e o famoso saxofonista vislumbravam-se as silhuetas dos músicos portugueses a dançarem e até a tirarem fotos.

Faz sentido, quem gosta desta vertente mais funk e soul vindo do jazz tem que admirar a qualidade superior que Maceo Parker apresenta em palco. Muito comunicativo, simpático e sempre preocupado em espalhar uma mensagem de amor pelos Jardins do Marquês de Pombal. Houve de tudo um pouco, instrumentais em estilo de jam session, recuperações do universo de James Brown ou Marvin Gaye, versões bem contextualizadas, como "Stand By Me", e uma demonstração de grande vitalidade, tanto a cantar como no saxofone, de Maceo Parker.

A noite terminou com toda a plateia de pé e já bem junto ao palco a dançar contagiada com o som irresistível de uma banda superior.

 

 

A noite abriu com a  banda de Teresa Sousa, que todos já conhecem como Da Chick, e do DJ Mike El Nite, está cada vez mais confiante e segura em palco. O disco de 2015 "Chick to Chick" continua a render bem em palco e já há espaço para novos temas como "Call me Foxy". São tudo o que um grupo de funk tem que ser, energéticos, atrevidos e desafiadores. Da Chick conseguiu convencer a plateia a levantar-se das cadeiras para dançar.

da chick edpcooljazz.jpg

Fotografias: edp.music.sports