Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

EDPCOOLJAZZ, Dia 5: Homens Temporariamente Sós

jpa.jpg

 Noite de homens sós em palco. Estilos diferentes ligados pela música. Jorge Palma veio apresentar o famoso disco "Só" e Jake Bugg apresentou-se em palco só em registo acústico.

Foi o britânico que abriu a noite. Jake Bugg trouxe até ao EDPCOOLJAZZ o formato mais simples e intimista da sua música. Sem banda, sozinho em palco acompanhado da sua guitarra, Jake visitou alguns singles conhecidos dos seus discos de originais e até apresentou músicas novas de um trabalho que deve ser publicado no final do verão. Foi um começo de noite mais intimista com esta abordagem mais acústica às canções de Jake Bugg num concerto que abre o apetite para os novos temas.

 

jbu.jpg

 

Jorge Palma fez-nos viajar até 1991, ano em que editou o disco "Só". Sentado ao piano, de lado para a plateia, o músico desfilou com sucesso músicas que são autênticos hinos da história do rock português. "Canção de Lisboa", "Frágil", "Bairro do Amor", "Terra dos Sonhos" ou "Deixa-me Rir", são temas que dispensam apresentações e que acabam automaticamente adaptados pelo público que se mostrou em sintonia total com o discurso de Jorge Palma entre músicas. Destaque para um fã mais atrevido que correu para junto do palco para tirar uma selfie à distância, arrancando sorrisos a Palma.

Foi mesmo uma noite de homens sós em palco mas com muita história para contar, cada um à sua maneira.