Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

George Michael Morreu no Dia de Natal

george michael morreu.jpg

 O Natal de 2016 fica marcado pela incrível ironia de assinalar a morte de George Michael. Numa quadra em que a música "Last Christmas" dos Wham! está sempre presente desde os anos 80, aparece a notícia da partida do vocalista que sempre soube agitar o universo da música pop nas últimas décadas.

George Michael morreu com 53 anos numa altura que preparava um filme documentário chamado "Freedom". Estava prometida a estreia do filme para março, assim como a reedição do álbum "Listen Without Prejudice". A fase da carreira a solo que marca a estética dos anos 90.

 

Para a memória dos fãs portugueses fica o concerto de Coimbra em maio de 2007.

Um grande concerto dividido em duas partes, onde George Michael visitou o seu repertório a solo e também dos tempos dos Wham!. Faltou o hit "Wake Me Up Before You Go-Go" mas foram celebrados muitos outros no estádio Municipal de Coimbra. O show foi abrilhantado com um palco que contemplava um gigantesco cenário que estimulava a visão com imagens cheias de cores centradas numa tela que ia do cimo da cobertura do palco até ao relvado, fazendo de passadeira para o cantor.

Para recordar essa noite nada melhor do que recorrer ao YouTube e resgatar alguns momentos da passagem de George Michael por Portugal:

 

Umas semanas após o concerto em Portugal, George Michael teve a honra de inaugurar o novo estádio de Wembley.

Mais um grande nome do universo musical que parte em 2016. Um artista que conseguiu escrever um clássico como "Careless Whisper" aos 17 anos, nunca será esquecido.