Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Israel Vence na Altice Arena o Festival Eurovisão da Canção 2018

IGL_7686.jpg

Foi uma noite memorável com um espetáculo que valeu elogios de todos os países que votaram durante uma hora para se achar o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2018. 

Portugal está de parabéns pela brilhante organização de um evento que marcou a agenda mediática nesta noite de sábado. 
Vinte e seis países desfilaram as suas canções perante uma plateia que esgotou a Altice Arena e que durante horas mostrou um entusiasmo contagiante. Havia países favoritos nas casas de apostas que cedo ficaram para trás e houve canções que foram surpreendo durante a noite em termos de popularidade.

Israel venceu pela quarta vez este festival. "Toy" de Netta, acabou por confirmar o favoritismo mas teve concorrência apertada mesmo até ao final da votação. As canções de Chipre, Áustria e Alemanha estiveram na luta mas acabaram imediatamente a seguir a Israel. Até a Suécia andou nos lugares cimeiros durante algum tempo mas acabou em sétimo.

A vencedora foi aclamada por um público multi cultural vindo um pouco de todo o mundo para Lisboa, e recebeu das mão de Salvador Sobral o prémio. A canção portuguesa de Cláudia Pascoal e Isaura acabou por ficar no último lugar em contraste com o êxito do ano passado que trouxe este impressionante evento até Lisboa. Uma experiência inesquecível: