Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Ivete Sangalo em Discurso Direto

IVETE SANGALO_2.jpg

 

- A Ivete está de volta a Portugal no dia 29 para atuar no MEO Arena. Vai ser o seu regresso ao palco da maior sala de espetáculos do nosso país, que recordações tem dos concertos que já deu naquele espaço?

As minhas recordações de Portugal são sempre deliciosas. Todas as minhas idas a Portugal, fossem elas por trabalho ou visita como turista, tenho sempre memórias afetivas importantíssimas. E os shows todos memoráveis.

 

- Uma vez que a Ivete tem um grande e bonito historial de atuações no Rock in Rio Lisboa e passagens por outras cidades portuguesas, gostaríamos de saber quais são, para si, as grandes diferenças entre cantar em espaços abertos perante maiores multidões e salas fechadas, como o MEO Arena?

O que determina, na verdade, a energia do show não são os lugares, os espaços, e sim a qualidade do encontro com o público. Seja em lugares abertos ou seja em lugares fechados, a qualidade do encontro é que faz ser especial. E isso acontece com muita frequência em Portugal: no palco do Rock in Rio, na Meo Arena, que foram dois palcos que eu já frequentei com muita intensidade. Então a qualidade do encontro é que determina o especial, não o lugar.

 

- Consegue apontar aquele que foi o concerto que mais gostou de dar em Portugal ou é tarefa impossível?

Apesar de ser uma tarefa dificílima para mim, mas eu vou ter que mencionar o primeiro show que eu fiz no Coliseu. Foi a primeira vez que eu estive em Portugal, e eu fiquei encantada, porque eu vi que o público todo sabia cantar as músicas, já tinham fã-clubes. Eu fiquei apaixonada. E aí começamos a escrever uma história de amor e até hoje eu tenho essa relação deliciosa com Portugal. Mas esse primeiro encontro foi determinante em minha vida.

 

- O seu mais recente álbum é o registo ao vivo do show Acústico em Trancoso. Este concerto que a traz de volta à Europa tem como base as 24 canções que encontramos no disco duplo ou terá um alinhamento diferente ?

Boa parte das canções vão estar no show, mas no meu repertório tem que ter canções do disco novo, e aqueles sucessos que matam a saudade do público. Mas vai ter muita coisa desse disco.

 

- Sabemos que a Ivete gosta de surpreender com duetos originais em palco. Podemos saber se está previsto algum dueto com artistas portugueses neste seu regresso? E, já agora, diga-nos com quem gostava de cantar, pela primeira vez, dentro do universo de vocalistas portugueses?

Não existe nada previsto, mas é algo a se pensar. Tem tantos grandes artistas em Portugal que eu adoro... É algo a se pensar!

 

- Neste último disco, o tema "A Lua Q Eu Te Dei" conta com a participação de jovens talentos do concurso The Voice Kids, onde a Ivete tem sido jurada. Confirma que vai passar para o júri do The Voice Brasil ao lado de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló?

Confirmado!

 

- Estatisticamente (com base no site setlist.fm), a canção que mais toca ao vivo é "Cadê Dalila?". Este é o tema que nunca pode faltar num show de Ivete Sangalo, ou elege outro?

Eu adoro essa música, é um hit da minha carreira, é até hoje uma canção muito forte e que o público pede. Além dela tem outras tantas que não podem faltar, que eu sinto que o público está ali esperando aquela canção.

 

- Que mensagem gostava de deixar aos milhares de fãs portugueses que aguardam ansiosamente pelo dia 29 de julho?

Meus fãs, meu Portugal amado! Eu estou muito ansiosa pelo nosso reencontro, contando os dias! Vamos matar a saudade e seremos muito felizes neste dia! Aqui tem uma cantora que é apaixonada por vocês!