Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

James no MEO Arena - Encontro de Velhos Amigos

James ao Vivo no MEO Arena.jpg

O reencontro entre os James e o público português durou cerca de duas horas preenchidas com duas dezenas de canções.

Tim Booth abriu o concerto no meio da plateia a cantar Just Like Fred Astaire enquanto se encaminhava para o palco. Para segunda canção, a banda escolheu To My Surprise, uma das várias faixas que compõem o novo disco. A seguir veio Curse Curse, outro tema recente resgatado ao penúltimo álbum.

A partir daqui a viagem contemplou visitas a clássicos dos James como Ring The Bells, Tomorrow, She's a Star, Come Home ou, o inevitável, Sit Down.

Um alinhamento que ia alternando composições mais recentes com mais antigas, procurando um equilíbrio entre os fãs dos primeiros tempos e aqueles mais contemporâneos.

 

( Fotogaleria James no MEO Arena )

 

A vantagem de viver um concerto entre velhos amigos, que é isso que os James são para o público português, é que se sabe que se pode sempre contar com o máximo empenho da banda, nomeadamente do vocalista Tim Booth que não hesita na hora de mergulhar na plateia para fazer um crowd surfing perfeito.

 

A noite acabou com um encore de três canções e por vontade do público podia ter durado mais tempo porque ninguém estava incomodado com as horas mesmo sendo domingo à noite. É este o poder dos James ao vivo. Por isto, é que são sempre tão bem recebidos e sente-se que regressarão novamente.

 

Alinhamento:

James setlist meo arena.jpg