Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Moderat na Lx Factory

MODERAT.jpg

Todos os anos, as épocas de festivais trazem nomes que deixam diferentes sentimentos no ar.

Umas confirmam as expectativas, outras recordam-nos tempos passados com segurança, algumas não correspondem tanto ao que se esperava e, o melhor sentimento, um restrito grupo de nomes conseguem surpreender pela positiva e revelam-se como boas surpresas. Estes, geralmente, ficam com regresso marcado para novo concerto em nome próprio e mais perto do seu público.

É o caso dos Moderat que triunfaram no último NOS Primavera Sound no Porto. Público e crítica foram unânimes a apontar a atuação dos alemães como um dos pontos altos do festival.

Podia ser uma noite dedicada a todos os simpatizantes da música eletrónica, e é, mas a proposta atravessa outros gostos. Basta ouvir o disco "III", editado em abril, para se perceber que os Moderat combinam na sua eletrónica uma viagem pelo dubstep, e uma pop ambiental mais abstrata.

O trio de Berlim é composto por Sascha Ring Gernot Bronsert e  Sebastian Szary. O primeiro tem o projeto Apparat , os segundos formam os Modeselektor. É desta junção que nasce o grupo Moderat.

A fórmula usada por estes alemães encontra um sucesso que se pode traduzir e apresentar numa música exemplar, Eating Hooks que abre o recente disco. Há ambiente instrumental, eletrónica, vozes certeiras e, mais importante, dá uma irresistível vontade de dançar. É conferir:

 

 

Uma experiência a não perder no próximo dia 31 de outubro na Lx Factory em Lisboa a partir das 21h30.