Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Morreu Chris Cornell

chris cornell.jpg

A notícia é tão triste quanto inesperada, Chris Cornell faleceu aos 52 anos! O vocalista dos Soundgarden, banda com quem estava em digressão no Estados Unidos da América, foi uma das personagens mais importantes e mediáticas da cena Grunge que marcou o som do rock no começo dos anos 90 a partir da cidade de Seattle. Além de líder dos Soundgarden, Cornell era uma das figuras dos Temple of the Dog, banda que estava agora a ser reativada e que reune algumas das estrelas do tal movimento que deu a conhecer nomes maiores como Nirvana e Pearl Jam.

Chris Cornell foi também um destaque do projeto Audioslave, além de várias colaborações ao longo da sua carreira com natural destaque para os seus discos a solo.

O vocalista norte americano atuou em Portugal por quatro vezes. Estreou-se com os Soundgarden em 1992, numa tarde épica que também levou ao estádio José de Alvalade os Faith no More, antes do concerto dos Guns N' Roses. Depois, esteve duas vezes no festival Super Bock Super Rock com os Audioslave, em 2003 e 2005, e em 2009 atuou em nome próprio no festival Alive, em Algés.

Fica a sua música para sempre.