Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Mundiais Masculinos e Femininos de Padel em Cascais

WORLD PADEL CHAMPIONSHIPS.jpg

Era uma questão de tempo até Portugal receber uma grande prova do universo do padel. O desporto que resulta de uma mistura entre o ténis e o squash, passe a explicação minimalista, tem ganho uma enorme adesão no nosso país nos últimos anos. Há cada vez mais praticantes de padel, seja em campos indoor, seja em campos outdoor. Um entusiasmo que não escolhe nem géneros, nem idades, e que se traduz com uma interessante ascensão de atletas portugueses nos rankings internacionais. A selecção feminina ocupa o 3º lugar na classificação mundial, enquanto que a selecção portuguesa masculina está no 13º lugar do ranking mundial.

 

Assim, não é de estranhar que Ricardo Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa de Padel, não tenha poupado nas palavras na hora apresentar o XIII World Padel Championships. "É um sonho tornado realidade", afirmou o responsável máximo pela modalidade em Portugal ao referir-se à organização dos mundiais masculinos e femininos em Cascais.

 

O jogo tem a particularidade de ser tão entusiasmante para quem o pratica como para quem assiste. E quando o espectáculo é de classe mundial, como este torneio que decorrerá entre os dias 14 e 19 de novembro na Quinta da Marinha Racket Pro, a oferta torna-se irresistível.

Já se sabe que Portugal defrontará o Brasil, Espanha e Alemanha, na vertente masculina, sendo que a equipa feminina terá como adversárias Paraguai e Brasil.

Adivinham-se encontros de grande emoção e espectáculo em Cascais no próximo mês durante o XIII World Padel Championships que já tem bilhetes à venda.