Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Tony Carreira, 30 Anos de Emoções!

tony carreira.jpg

Em 1988 o país ficava a conhecer a cantora Dora que representou Portugal no Festival da Eurovisão. Nesse concurso da RTP ficou para trás um nome que só mais tarde viria a ser reconhecido.

Trinta anos depois o nome de Tony Carreira é reconhecido em cada canto de Portugal, além de encher salas em qualquer lado onde se desloque com particular destaque para os seus concertos em França.

Numa altura que o Festival da Canção voltou a entusiasmar os portugueses e dar um novo impulso à música feita em Portugal, é curioso recordar os primeiros passos de Tony Carreira. Ele que não se importava de participar no concurso escrevendo uma canção para uma outra voz interpretar.

 

São trinta anos de carreira que têm o expoente máximo no reconhecimento popular. Não há quem lhe fique indiferente, os fieis fãs seguem-no para todo o lado e reconhecem que o seu carinho é retribuído e valorizado. Quem não se identifica com o universo musical de Tony Carreira mostra enorme respeito pelo seu trabalho e pela sua postura de uma maneira geral e unânime.

 

Este sucesso e este reconhecimento não caíram do céu, são fruto de três décadas de intenso e contínuo trabalho. É uma vida dedicada à música que se pode resumir em vinte álbuns editados, que renderam sessenta platinas e para cima de quatro de milhões de discos vendidos. Números que o catapultaram para as salas mais emblemáticas do país, que esgota com facilidade, seja no Coliseu dos Recreios, no Olympia em Paris ou na Altice Arena, em Lisboa. 

Além dos discos e concertos, Tony tem  também uma biografia autorizada editada que é um sucesso de vendas e é uma das figuras mais procuradas para as grandes entrevistas dos maiores comunicadores deste país. 

 

Por falar em concertos e entrevistas, recentemente confessou que é na maior sala de Portugal que sente mais prazer em cantar, dando como exemplo o mais recente concerto que por lá assinou e que aqui destacámos.

A propósito, recordemos a foto-galeria dessa noite mágica de dezembro de 2016 na Altice Arena, em Lisboa:

 

Este ano de 2018, que marca os trinta anos de atividade de Tony Carreira, está recheado de concertos já agendados.

Além de uma digressão com várias datas por França, há atuações emblemáticas em Portugal, com destaque para o final do ano quando o músico chegar a Guimarães e à Altice Arena, em Lisboa.

Para 2019 adivinha-se uma pequena pausa para retemperar forças num merecido descanso mas com vista para novas produções e projetos originais.

Hoje, damos os parabéns a Tony Carreira, uma das maiores figuras da música portuguesa das últimas décadas. Que continue imparável na senda do sucesso.