Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Tutankamon – Tesouros do Egipto no Pavilhão de Portugal

 TUTANKAMON_BLUETICKET_1130X400.jpg

 A partir de 21 de janeiro, sábado, há tesouros do Egipto para explorar no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações.

Até ao dia 1 de maio, é possível viver a experiência de Howard Carter em 1922, um britânico que foi um arqueólogo e egiptólogo que ficou conhecido por ter descoberto o túmulo do faraó Tutankamon.

 

Uma aventura que pode ser descrita da seguinte maneira:

Imagine a sensação de entrar no túmulo de Tutankamon, tal como fez Howard Carter, em Novembro de 1922, e deparar com o deslumbrante cenário revelado pela maior descoberta arqueológica de sempre.

É essa experiência fascinante que lhe proporciona a exposição Tutankamon – Tesouros do Egipto, uma fantástica viagem ao tempo dos faraós.

Ao longo do percurso, é possível apreciar em detalhe mais de 100 fantásticas reproduções das peças encontradas por Howard Carter, todas elas produzidas no Egipto, seguindo a mesma técnica utilizada há milhares de anos por artesãos no fabrico dos tesouros do Rei Tutankamon.

Para que a experiência seja o mais fiel possível, foram recriadas com a máxima fidelidade as três salas descobertas por Howard Carter. O destaque da exposição é uma visita à reprodução do Túmulo do Tutankamon, à escala real. Cofres preciosos, um trono de ouro, vasos de alabastro…

Ainda nada igualou e provavelmente nunca nada igualará todo o esplendor e magnificência deste túmulo. Um documentário cinematográfico e um conjunto de fotos originais, a preto e branco, em grande escala, permitem documentar todo o processo da descoberta de Howard Carter, a maior de sempre não apenas da egiptologia, mas da arqueologia em geral.