Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Van Morrison no EDPCOOLJAZZ: Um Génio entre o Blues e o Jazz

vanmorrison2.jpg

Este ano 2018 tem sido incrível para o público português que tanto adora espetáculos ao vivo e que tão bem recebe os grandes nomes da música. Temos tido o privilégio de assistir a autenticas provas de vida de alguns dos mais lendários músicos. Assim aconteceu com Bob Dylan, Roger Waters , Nick Cave ou David Byrne, por exemplo.

Agora foi a vez de Van Morrison se juntar a esta restrita galeria assinando um concerto imprevisível, surpreendente, empolgante e inesquecível em mais uma noite do EDPCOOLJAZZ. Só ao alcance das grandes lendas da música.

O irlandês de 72 anos não facilitou, passou um pouco por toda a sua obra, inovou no arranjo de grandes clássicos, mergulhou em covers de blues que tanto estima, encantou com o seu saxofone e a sua harmónica e mostrou que não estava ali para se adaptar nem fazer favores a ninguém. Apenas recompensar os seus fãs que já sabem o que esperar de uma figura única que sempre namorou de perto com o universo jazz. 

Casa cheia no Hipódromo de Cascais, com destaque para muitos turistas deliciados com o espaço, comida, bebida e a presença de Van Morrison que se fez acompanhar de uma banda super competente e até de um coro de vozes femininas. Tudo a que temos direito num concerto que evoca o que mais estimamos no universo Morrison. 

Apetece agradecer o privilégio em podermos continuar a ver génios destes em palco e ao mesmo tempo esperar que não tenha sido o último encontro.