Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Celina da Piedade no Capitólio

celina.jpg

 Após dois anos de uma intensa digressão nacional e internacional, Celina da Piedade celebra o seu mais recente disco SOL com um concerto, em tom de festa, no dia 15 de Novembro no Capitólio, em Lisboa.

Em palco, Celina da Piedade será acompanhada pela sua banda habitual e contará com a participação especial de amigos, com quem partilha afinidades pessoais e musicais: Rodrigo Leão, um dos músicos e compositores portugueses de maior renome internacional, e a força da música alentejana com o grupo coral As Ceifeiras de Pias.

Com um vasto reconhecimento pela sua musicalidade e autenticidade, Celina da Piedade afirma-se cada vez mais no panorama musical português como cantora, acordeonista e compositora.

O disco SOL é a consolidação do seu percurso artístico, que vai desde a tradição até à contemporaneidade: ao mesmo tempo que se inspira na raiz musical, particularmente no cancioneiro alentejano, com novas interpretações de temas tradicionais e poemas já existentes, o pulsar da sua criatividade igualmente se revela em composições originais. O concerto conta com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio, Century 21 Serrurbana e o apoio Antena 1, PédeXumbo - Associação para a Promoção de Música e Dança, e Tradballs - Cooperativa de Artes & Cultura Tradicionais.

O disco pode ser ouvido aqui: