Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Tribalistas na Altice Arena - Valeu a Pena Esperar

IGL_3296.jpg

 Os Tribalistas sobem ao palco ao som de "Carnavália". Precisamente a canção que abre o disco que no começo deste século extravasou fronteiras e foi acolhido com um carinho unânime deste lado do Atlântico. 

Em 2002 era difícil passar um dia sem ouvir um tema dos Tribalistas a rodar na rádio ou na televisão ou em qualquer leitor de CD. Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown fizeram magia num álbum que tem pouco mais de quarenta minutos. Tão bom que passada mais de uma década e meia, Tribalistas continua a ser um disco que desperta emoções em todas as suas faixas. 

Faltava a devida visita dos três músicos brasileiros a Portugal para um concerto dos Tribalistas. Mais do que um concerto, neste domingo à noite assistiu-se à celebração da força e resistência de canções que sempre viveram na memória coletiva de um público que fez questão de comparecer em grande número na Altice Arena. 

Além dos clássicos como "Velha Infância", "Já Sei Namorar", "Um a Um", enfim, todos os temos do disco de estreia, os Tribalistas juntaram as novas composições do disco editado no ano passado. 

Os sorrisos e a cumplicidade do trio em palco tiveram eco na plateia e nas bancadas que acompanharam sempre com enorme carinho todas as canções que passaram pela Altice Arena. 

Uma noite memorável, um encontro que demorou mas valeu a pena esperar. 

A fotogaleria dos Tribalistas em Lisboa: